sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sustentabilidade para meios errados

Hoje em dia esta na moda falar sobre o que é sustentabilidade, e o que pode ser feito para melhorar as coisas ao nosso redor, mas nesse meio não percebemos que existem muitas pessoas envolvidas em tal assunto apenas para conseguirem uma fama e dinheiro, afinal é o assunto do momento.
Assisti uma palestrante na empresa em que trabalho sobre sustentabilidade, o palestrante era um senhor todo requintado e que parecia uma pessoa culta, só que não.
A palestra começou e aquela mesma babaquice clichê começou a surgiu a tona, ele dizia firmemente que temos que poluir menos porque o planeta corre sérios riscos, e disse um monte de dados estatísticos disso e aquilo mas afinal, de tudo ele não disse absolutamente nada que prestasse.
Revoltado comecei a refletir de quanto ruim foi esta palestra e percebi que ele só queria parecer descolado e ter um assedio moral para aumentar a porcaria de sua auto estima, porque é isso que esta movendo muitas iniciativas das pessoas que querem ser subcelebridades em meio a sociedade local.
É muito fácil apontar os erros do ser humano em relação ao meio ambiente e falar as mesmas coisas, mas ninguém discute as medias que poderíamos tomar para que as coisas pudessem tomar um rumo diferente, somos cegados por idiotas que querem o bem próprio e se lixando pra natureza e tua opinião sobre elas.
Eu recomendo este cara que assisti palestra nesta sexta, ele realmente é bom e se importa com o assunto, vou deixar o link para quem se interessar a conhecer o trabalho dele:

http://br.linkedin.com/pub/thiago-pietrobon/29/508/9ba



Obrigado pela leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário