terça-feira, 15 de novembro de 2011

SWU,Sustentabilidade e atrações




Este ano eu fui na edição em Paulínia,e pude
ter uma noção melhor da causa que o SWU defende com a ajuda
da musica.Primeiramente vou começar com as críticas é claro,porque não estou aqui pra passar
a mão na cabeça de ninguém,e depois irei falar o lado bom da coisa toda.
Não achei muito legal os preços dos alimentos e a qualidade do alimento,
tudo bem que eles investem muita grana trazendo bandas de grande porte pra este evento anual
mas não da pra falar de sustentabilidade,e cobrar um preço absurdo pra
comer um pão minúsuclo com carne seca que custa 16$,não mata a fome nem de um viciado,se a qualidade
fosse boa pelo menos o preço seria aceitável,mas tinha coisas muito caras,coisas que eu pago muito mais barato em
banquinhas de jornais ou em lanchonetes,e de qualidade melhor.
Outra coisa também que o SWU prometeu e deixou um pouco a desejar é a quantidade de lixeiras,prometeram 2.000 lixeiras,
mas eu encontrava uma a cada 200 metros quase,e olhe lá,tinha muito lixo jogado no chão em função disso,como vão lutar
por causas ambientais e colocarem poucas lixeiras no evento,aí fica complicado,mas enfim pelo que eu lembre era só isso que
me incomodou no evento.
Sobre as partes boas,eu gostei muito de alguns detalhes que parecem ser pequenos mas que podem mudar alguma coisa,em primeiro 
lugar eu gostei das garrafinhas de água que teve modificações,muito fácil de amassar tornando muito fácil evitar maiores poluíções
e maior praticidade,muito legal isso.
Outra "coisinha" que reparei foi que quando você comprava uma coca ou uma heinekein(era só isso que vendia de bebida lá praticamente),
eles abriam as latinhas e colocavam as bebidas em um copo,com o mesmo motivo das garrafinhas de água,fácil de amassar e jogar em um lixo ao invés do chão,outra iniciativa muito
interessante que gostei bastante.
Na minha opinião acho que o mundo já não tem volta,enquanto o mundo não se unir pra valer por esta causa,enquanto que apenas alguns fazem algo pra
fazer valer,é uma causa mundial não é uma causa de meia dúzia.
As atrações foram de foder tudo(no bom sentido),muitas bandas de rock de alto nível tocando em um mesmo dia,foi muito bom.



Primeiramente assisti o show do Loaded,banda liderada pelo Duff McKagan(ex-baixista do GN'R) que admiro muito como musico,ele é muito foda,a banda tem musicas medianas,mas fizeram um show agitado e é uma
ótima banda,com muita frequência escuto o som deles,não é uma banda que se pode dizer "óóóóó",mas é uma ótima banda,principalmente com o lançamento do segundo álbum
que superou em qualidade do álbum de estréia "fácil fácil".




Depois assisti a banda Down de um dos caras que mais representa na cena,que é o Phil Anselmo,ele é simplesmente foda,
foi um show muito pesadão,tremia até o telão,porque o baterista descia o braço na bateria,foi muito foda,oPhil é super
comunicativo com o público e agita pra caralho sem contar que canta fodidamente bem ao vivo,com participação dos caras do Loaded no final do show.



Megadeth apesar de ser uma banda que não gosto tanto,fez um show fantástico também,foi muito bom,só.



Stone Temple Pilots fez um ótimo show,agitaram pra caramba o público,mesmo eu com a perna fodida sentado na calçada percebi isso,
e o Scott Weiland até que estava sóbrio e lúcido,foi legal.


Por fim veio Alice in Chains que fodeu com tudo,sem dó,foi um puta show,muitos classicos das antigas e algumas musicas do álbum mais rencente
o vocalista novo canta muito bem mas muito bem mesmo,e agita pra caramba,mesmo debaixo de uma chuva desgraçada
foi um show épico.




Obrigado pela leitura!!
só comentei as bandas que assisti pra valer,não deu pra assistir todas.

4 comentários:

  1. Mano, o Faith No More foi o melhor show da noite e você não viu? O.o

    Caraca eu vi quase todos os shows, e pra variar peguei um lugar perto do palco pra contemplar o STP e o FNM! Meu corpo estava dilacerado, pois fiquei o evento inteiro de pé, mas no fim das contas valeu a pena.

    ResponderExcluir
  2. nem vi mano,tava com o joelho direito doendo muito,fui pro ônibus e tals,mas eu vi Alice in Chains adorei demais,foi muito foda,mas nem da nada,ano que vem vou de novo. ;)

    ResponderExcluir