quinta-feira, 23 de junho de 2011

É "tudo" questão cultural

Eu vou dar minha humilde opinião sobre esta porra aí.
Primeiramente eu não vou comentar muito se sou a favor ou não,
eu quero levantar um questão que pode influênciar se caso
for legalizado um dia o uso de armas.
Eu sinceramente acho que o povo brasileiro tinha que ter uma estrutura cultural
mais aguçada pra depois discutir este tipo de assunto.
O Brasil ta fudido demais pra ficar de "nhé nhé nhé,e botar  mais cultura na cabeça das pessoas,
imagine só se é legalizado,todo mundo usando arma por aí,vai chegar um ponto que o cara vai esbarrar em
você sem querer e você saca a arma e mete bala no cara,esta um caos o Brasil do jeito que tá imagine então
com todo cidadão brasileiro tendo o direito de se armar,vai ser pior que a guerra do Iraque o "baguio" aqui,
pelo menos eu ia matar muita gente...sem dó,falou bom dia pra mim?
pego minha carabina e meto bala.
Muitos países desenvolvidos na europa tem uma cultura digna de respeito e exemplo,não que eu ache que temos que 
pagar de europeus,mas tínhamos que pelo menos pegar o exemplo cultural deles e aplicar a nossa cultura destruída
pelo nosso ego,vou dar um exemplo para vocês entenderem melhor o que tenho em mente:
na Alemanha por exemplo se uma pessoa por um acaso da uma gorfada em lugar público,ela é obrigada a limpar,
lá é assim sujou limpou,agora olhe como é as nossas cidades,São Paulo,tem sol lá?
nem da pra enxergar o sol de tanta poluíção,céu cinzento,cheiro ruim,chão sujo,sem falar do rio Tietê,
é de se envergonhar.
Não se trata apenas de desarmamento,ou de legalizar ou não certas leis que o povo brasileiro tanto exige
para que os babacas que nos representam façam,aí vem a questão da legalização da maconha,eu sou a favor sim,
apesar e não usar maconha ou derivados,sou a favor pelo simples fato e óbvio que quebraria boa parte do tráfico.
O tráfico obviamente não vai acabar dessa maneira,mas eu tenho um pensamento bem "simpático" á isso,muito simples,legalizar todos os tipos de drogas,absurdo né?
eu não acho não,não é uma luta constante contra o tráfico?eis a solução,primeiramente o tráfico iria quebrar mesmo,segundo que
muita gente vai morrer de overdose,ou seja,menos gente.
É um pensamento muito cruel pra muita gente,pra mim não,porque eu acho o seguinte,quer usar drogas?use,ninguém melhor do que a própria pessoa
pra decidir o que usar ou não,acho frescura ter lei proibindo uso de drogas,quer usar use e arque com as consequências,aí vem a questão cultural novamente,
de que cada um ter a consciência do ato e da consequência.
Acho um absurdo proibirem os comerciais de cigarros na tv,eu adorava os comercias eram bem criativos,mas o motivo principal que é um "puta" exagero
chegar a proibir,eu acho até bacana ter mensagens dos efeitos dos cigarros em suas embalagens,isso sim eu aprovo,mas não é necessário proibir os comercias,
pra quem fuma não vai deixar de fumar por causa disso,e não vai impedir de surgir novos fumantes.
É tudo questão de ter uma questão cultural menos carente
e transformar em algo mais prestativo,duvido que se tivesse teriamos tanta porcaria acontecendo assim,não seria um país perfeito,porque o que estraga o mundo são os humanos,mas com certeza
seria um lugar bem melhor,pode acreditar.




Obrigado pela leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário